Estudos Milênio

Não Estamos no Milênio

março 10, 2018Dispensacionalismo Hoje



Pretendo ser o mais breve possível neste pequeno artigo ao explicar do porquê nós não estarmos vivendo o milênio.

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Apocalipse 20:2-4


Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.
Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
1 Coríntios 15:24-26


1º - O PROPÓSITO DA PRISÃO DE SATANÁS, NO MILÊNIO É PARA QUE AS NAÇÕES NÃO SEJAM ENGANADAS POR ELE
No texto de Apocalipse 20, vemos claramente que o anjo prendeu Satanás por mil anos para que as nações não sejam enganadas. Mas, uma vez que as nações estão ainda sob o poder de Satanás (1Pedro 5:8), sabemos que ele não está preso.

2º - QUEM ESTARÁ REINANDO NO MILÊNIO COM CRISTO
A principal característica disto, será que os que foram degolados se assentarão em tronos e reinarão com Cristo durante mil anos. Estes degolados (que segundo as Escrituras, vieram da grande tribulação - Ap 7:4,9,14-17) julgarão as nações segundo Ap 20:4, e estes serão ressuscitados após o início do milênio. Pois os mortos da grande tribulação que foram degolados estarão junto a Cristo reinando e julgando as nações.

3º - SE ESTAMOS NO MILÊNIO, CADÊ A BESTA?
Se afirmamos que estamos no milênio, onde estão os mortos que foram degolados julgando as nações? Dizem as Escrituras que eles se recusaram a adorar a besta. Contudo, quem é esta besta? Afinal, se estamos no milênio, a besta já apareceu. Mas, pela profecia de Daniel 9:27, ainda não entramos na septuagésima semana, onde o anticristo aparecerá e trará paz entre as nações durante 1260 dias (três anos e meio, no calendário judeu - Ap 12:6). Há quem diga que a grande tribulação se deu nos primeiros séculos, quando o império romano perseguiu a igreja e de fato os degolou. Mas, se isto é verdade, onde estão os pais da igreja que deveriam estar reinando na terra e julgando as nações?

4º - PAZ UNIVERSAL
E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.
E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.
Isaías 2:2-4
Se nós estamos, de fato, vivendo os últimos dias (o milênio), onde estão todas as nações indo à Sião aprender a lei do Senhor? Nos últimos dias, pelo profeta Isaías, haverá paz universal. Ora, se estamos no milênio, e Cristo reina, Ele deve estar fazendo um péssimo trabalho como rei. Pode um rei permitir que haja guerra interna em seu reino? Pode um rei ordenar que as nações sobre seu domínio venham à sua casa aprender de sua lei e eles não venham?

5º - ALEGRIA E PAZ
E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.
E direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome.
Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.
Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.
Isaías 12:3-6
"Grande é o Santo de Israel no meio de ti." Vivo de me deparando com frases amilenistas e pós milenistas como "Cristo reina". Na minha casa mesmo, minha mãe colocou um quadro em nossa varanda com esta frase. Porém, se o Santo de Israel reina em nosso meio, onde está a alegria da filha de Sião? Onde está a exaltação dela ao Rei Jesus?

6º - SANTIDADE
E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.
Naquele dia será gravado sobre as campainhas dos cavalos: SANTIDADE AO SENHOR; e as panelas na casa do SENHOR serão como as bacias diante do altar.
E todas as panelas em Jerusalém e Judá serão consagradas ao Senhor dos Exércitos, e todos os que sacrificarem virão, e delas tomarão, e nelas cozerão. E naquele dia não haverá mais cananeu na casa do Senhor dos Exércitos.
Zacarias 14:16,20,21
Uma vez que afirmamos que Cristo é o Senhor e Ele reina, por que as nações não sobem de ano em ano para adorá-Lo em Seu santo monte? Afinal, Zacarias nos fala alto e claro sobre o tempo em que o Rei estará aqui, e as nações estarão todas submetidas ao seu poderio. Se estamos no milênio, onde está esta santidade em todas as nações?

7º - UMA ÚNICA LÍNGUA PARA TODAS AS PESSOAS
Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo.
Porque então darei uma linguagem pura aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor, para que o sirvam com um mesmo consenso.
Sofonias 3:8,9
Se Cristo já está reinando neste mundo, não entendo como as nações não estão submetidas ao Seu julgamento, e ainda não recebemos a promessa de apenas uma língua no mundo todo.

Daniel Ferro

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato